Como tinha sido noticiado anteriormente, realizou-se no dia 25 de Novembro de 2006, mais um estágio associativo de Karate da Do-UNAM e teve como local escolhido o Pavilhão Polidesportivo da Escola Secundária Stuart Carvalhais (à qual agradecemos mais uma vez a sua imensa disponibilidade).
O programa técnico deste estágio ficou a cargo do Director Técnico Associativo Cláudio Almeida, focando-se essencialmente num trabalho de base relativamente complexo com vista nos exames que se iriam realizar no dia seguinte. Kion, kion e kion… e com este ponto de partida deu-se início à sua aplicação em exercicios com parceiro (Ippon Kumite). Como não poderia deixar de ser, metade do tempo foi destinado à prática de Kata e Bunkai.
Dividido em horários distintos para cada uma das graduações, os praticantes presentes que ultrapassaram a centena e meia (dos quatro anos aos cinquentas), poderam usufruir de trabalhos especificos de acordo com o seu nível. De realcar tambem está a grande ocorrência de público, que a dada altura lotaram as bancadas e que esporadicamente apoiaram com aplausos de incentivo os praticantes.
Gostava de enaldecer também o espirito de camaradagem que se sentiu ao longo das seis horas de trabalho tornando assim, neste ambiente cheio de boa disposição tudo (muito) mais fácil. Saliento também o espirito de sacrificio de alguns participantes, uns que sujeitos a intervenções cirurgicas apenas poucos dias antes e outros que afastados da pratica regular devido a compromissos profissionais, não deixaram de estar presentes neste evento, transpirando tanto ou mais que os seus colegas. Oss
Finalmente gostaria de agradecer a todos os que estiveram presentes (mesmo com o temporal do dia anterior) esperando encontrá-los novamente já no próximo estágio.
Domo Arigato
Jaime Reis – Presidente da Direcção da UNAM