Após um longo dia de prova é com muito orgulho que apresentamos os resultados conquistados pelos nossos atletas no Campeonato Nacional de Iniciados, 22 de Março em Alcabideche. De um modo geral todos os objectivos foram cumpridos, e as prestações bastante satisfatórias tendo em conta o nível dos atletas em prova, chegando mesmo a conquistar um lugar no pódio nacional (Sara Moreira).

|
Ana Monteiro – Kumite Iniciados Femininos -55Kg |
||
| 1ª Eliminatória | Falta Comparência | Contra Rafaela Gonçalves (5ª do Regional Centro Sul) |
| 2ª Eliminatória | Perde 0-3 | Contra Barbara Vasconcelos (Campeã do Regional Norte) |
|
Duarte Matos – Kumite Iniciados Masculinos -40 Kg |
||
| 1ª Eliminatória | Falta Comparência | Contra Tiago Dias (3º Classificado do Regional Norte) |
| 2ª Eliminatória | Ganha 6-2 | Contra Humberto Neto (Vice Campeão do Regional Sul) |
| 3ª Eliminatória | Perde 0-00-2 (Enchosen) | Contra Bruno Viana (Vice Campeão do Regional Norte) |
|
Gonçalo Oliveira – Kumite Iniciados Masculinos +60Kg |
||
| 1ª Eliminatória | Ganha 2 -2 1-0 (Enchosen) | Contra Rafael Pereira (Vice Campeão Regional Centro Norte) |
| 2ª Eliminatória | Perde 2-5 | Contra Luís Silva (Campeão do Regional dos Açores) |
No que diz respeito à organização do campeonato, foi na minha opinião das piores que já tive o (des)prazer de assistir, chegando ao ponto de a prova ser suspensa por duas vezes por existirem cerca de centena e meia de pessoas dentro do pavilhão que nada tinham a ver com o desenrolar das provas em questão.
Outro dos habituais pontos criticos vai para a arbitragem, que continua a pecar. É inconcebível que os técnicos de arbitragem, continuem a ignorar que os atletas nestes campeonatos são CRIANÇAS! Crianças e jovens em desenvolvimento. Hoje mais uma vez a arbitragem falhou, não só nas atribuições/ julgamentos de pontos/faltas MUITO discutiveis, mas tambem numa falta de pedagogia para com estes “mini-atletas” que hão-de ser um dia o futuro do Karate Português (se conseguirem aturar os “cabeças duras”…) Podem saber mais opiniões acerca do campeonato aqui.
As fotos e videos ficam para breve…agora temos de dar prioridade ao descanso e recuperação com vista ao Internacional da Maia.
Jaime Reis
Treinador
Gostava de agradecer publicamente aos Treinadores da Sara, particularmente ao Jaime Reis, pelo trabalho e dedicação na preparação fisico e psicologico da atleta. Jaime, muito obrigado por ter ajudado a Sara a atingir este novo patamar na sua carreira de Karateca, e que tem um grande siginificado para ela. Peço-lhe, por favor, que compreenda que é legitimo nós, os Pais, pedirmos sempre o melhor para os nossos filhos, pedindo também o melhor de si. Sei que o tem dado com gosto e satisfação em prejuizo às vezes da sua vida privada. Sei também que não é fácil dar a mesma atenção a todos e porque todos a mereçem, são de certeza dificeis as decisões que ás vezes tem de tomar.
O sonho comanda a Vida, como dizia o Poeta. Aprendi desde muito novo que se temos sonhos que gostariamos de realizar, não podemos ficar sentados à espera que eles se concretizem, temos que os saber conquistar, com determinação, honestidade, integridade e coragem que são as pedras basilares de tudo.
A Sara conquistou um pequeno grande sonho. Obrigado a todos, Treinadores, Atletas e Pais por todo o apoio disponiblizado. Os meus sinceros votos de que todos consigam realizar os seus pequenos grandes sonhos.