União Nacional de Artes Marciais

RESULTADOS – Campeonato Nacional de Iniciados

Anúncios

Após um longo dia de prova é com muito orgulho que apresentamos os resultados conquistados pelos nossos atletas no Campeonato Nacional de Iniciados, 22 de Março em Alcabideche. De um modo geral todos os objectivos foram cumpridos, e as prestações bastante satisfatórias tendo em conta o nível dos atletas em prova, chegando mesmo a conquistar um lugar no pódio nacional (Sara Moreira).

Sara Moreira – Kumite Iniciados Femininos +55Kg

1ª Eliminatória Ganha 7-3 Contra Jessica Cruz (Vice campeã do Regional Centro Norte)
Eliminatória Falta comparência Contra Carolina Silva (Campeã do Regional dos Açores)
3ª Eliminatória Ganha 6-0 Contra Marta Guedes (3º Classificada do Regional Norte)
Final da Poule Perde 8-2 Contra Mónica Mendes (Campeã do Regional Centro Sul)
Repescagem Ganha 6-1 Contra Rosa Borges (Campeã do Regional Centro Norte)

Ana Monteiro – Kumite Iniciados Femininos -55Kg

1ª Eliminatória Falta Comparência Contra Rafaela Gonçalves (5ª  do Regional Centro Sul)
2ª Eliminatória Perde 0-3 Contra Barbara Vasconcelos (Campeã do Regional Norte)

Duarte Matos – Kumite Iniciados Masculinos -40 Kg

1ª Eliminatória Falta Comparência Contra Tiago Dias (3º Classificado do Regional Norte)
2ª Eliminatória Ganha 6-2 Contra Humberto Neto (Vice Campeão do Regional Sul)
3ª Eliminatória Perde 0-00-2 (Enchosen) Contra Bruno Viana (Vice Campeão do Regional Norte)

Gonçalo Oliveira – Kumite Iniciados Masculinos +60Kg

1ª Eliminatória Ganha 2 -2 1-0 (Enchosen) Contra Rafael Pereira (Vice Campeão Regional Centro Norte)
2ª Eliminatória Perde 2-5 Contra Luís Silva (Campeão do Regional dos Açores)

   

No que diz respeito à organização do campeonato, foi na minha opinião das piores que já tive o (des)prazer de assistir, chegando ao ponto de a prova ser suspensa por duas vezes por existirem cerca de centena e meia de pessoas dentro do pavilhão que nada tinham a ver com o desenrolar das provas em questão.

Outro dos habituais pontos criticos vai para a arbitragem, que continua a pecar. É inconcebível que os técnicos de arbitragem, continuem a ignorar que os atletas nestes campeonatos são CRIANÇAS! Crianças e jovens em desenvolvimento. Hoje mais uma vez a arbitragem falhou, não só nas atribuições/ julgamentos de pontos/faltas MUITO discutiveis, mas tambem numa falta de pedagogia para com estes “mini-atletas” que hão-de ser um dia o futuro do Karate Português (se conseguirem aturar os “cabeças duras”…) Podem saber mais opiniões acerca do campeonato aqui.

As fotos e videos ficam para breve…agora temos de dar prioridade ao descanso e recuperação com vista ao Internacional da Maia.

Jaime Reis

Treinador

Anúncios

Anúncios