Torneio GIPA – UNAM em destaque

unam.gipa

A convite do GIPA da Liga Portuguesa de Karate, a UNAM deslocou-se com uma comitiva de 21 atletas ao IX Torneio de Katas, desta feita realizado no Complexo Desportivo de Alcabideche, no dia 23 de Maio.

Nesta prova onde estiveram 22 clubes –  maioritariamente dos concelhos de Cascais e Oeiras,mas também da Margem Sul, Loulé e Albufeira – o dominio da UNAM (Sintra) foi por demais evidente, arrebatando 11 lugares de pódio (cinco 1º, quatro 2º e dois 3º) e disputando seis finais (três das quais UNAM vs UNAM). Conquistamos dessa forma o 1º lugar no medalheiro. Será justo afirmar que “podemos sempre participar e divertirmo-nos…ganhando!”

web20

 

Os resultados foram os seguintes:

Margarida Fernandes Kata Infantis Fem.
Ruven Ferreira Kata Iniciados Masc.
Tiago Cleto Gonçalves Kata Cadetes Masc.
Equipa UNAM Kata Equipa 12-15 anos
  (Miguel Santos, Tiago Cleto Gonçalves, Nuno Moreira)  
Equipa UNAM 2 Kata Equipa -11 anos
  (Sara Fernandes, Edna Neves, Vasco Lopes)  
Rodrigo Cristovão Kata Iniciados Masc.
Tiago Miguel Gonçalves Kata Infantis Masc.
Nuno Moreira Kata Cadetes Masc.
Equipa UNAM 1 Kata Equipa – 11 anos
   (Tiago M.Goncalves, Ruven Ferreira, Ricardo Moreira)  
Ricardo Moreira Kata Infantis Masc.
Miguel Santos Kata Juvenis Masc.
Sara Fernandes Kata Iniciados Fem.

 

web21

Fizeram ainda parte da comitiva: Rodrigo Marcelino, Ricardo Gonçalves,João Lameiras, Carlos Marçal, Sofia Vieira, Miriam Afonso, Simão Mason, André Sapina, todos eles com boas prestações. Mais uma vez a equipa foi acompanhada e dirigida pelo treinador Jaime Reis e Celio Fernandes.

A organização deste evento está de parabens. Uma excelente prova para os escalões de formação sem falhas de maior, exceptuando a alterações de regras em alguns escalões ao ultimo momento (facto que nos custou a presença numa final).

Curiosidades: A UNAM conquistou podios em todos os escalões que participou ; O trabalho de Kata Equipa embora pouco comum e muito recente está a dar bons frutos, pois as equipas estiveram muito acima do nivel dos outros concorrentes. Um optimo sinal, pois esta prova serviu já para preparação do Campeonato Nacional de Clubes do próximo ano ; Outro pormenor interessante é a redução drastica dos desiquilibrios na execução técnica dos Katas da nossa equipa, fruto do treino em tatami.

Clique aqui para ver as fotos.

8 thoughts on “Torneio GIPA – UNAM em destaque

  1. Boa noite.
    A minha passagem por aqui prende-se com o facto de querer dar 3 vezes PARABÉNS, sim isso mesmo, 3 vezes.
    PARABÉNS a todos os atletas.
    PARABÉNS ao treinador pelo excelente trabalho que tem estado a desenvolver.
    PARABÉNS ao tatami. LOL!!!
    Se “continuarmos” assim ainda vamos conquistar o UNIVERSO.

  2. Parabens aos atletas e treinadores.
    Estes resultados são o fruto do esforço de todos vos e por isso acredito que haverão muitos mais pódios á espera da UNAM

  3. Boa noite.
    Subscrevo totalmente os parabens do Miguel, acrescento ainda, os parabens aos Fotografos pelas fotografias que tiraram, obviamente,onde sem elas não podiamos ver e rever os nossos atletas no seu grande desempenho e glória.
    Abraço para todos!

  4. Depois da satizfação que foi assistir ao torneio GIPA nada mais há a dizer que parabéns aos atletas e ao Mestre.
    É claro que todos gostamos de estar presentes para ver a UNAM ganhar mas há outros pormenores que me chamaram a atenção.Sabemos que os atletas têm um bom grupo com uma forte amizade a uni-los mas acho que merece destaque a forma como se entreajudam e apoiam nas areas de aquecimento estando sempre os mais velhos a ajudarem os mais novos.O trabalho que o Tiago Gonçaves tem feito nesse sentido substituíndo o treinador quando estão vários atletas em prova ao mesmo tempo merece o nosso reconhecimento.
    Tiago,força para a Taça de Almeirim mas porta-te com juízo!
    🙂
    Mas não é só na área de competição que a UNAM está presente,nas bancados também se vive o mesmo espirito na forma como os pais apoiam todos os atletas,estando presentes mesmo quando os seus filhos não vão competir em prejuízo dos seus poucos fins-de-semana livres.
    Para o Mestre espero que os resultados das participações de kata em equipa sejam um incentivo para continuarem com esse trabalho quer pelo desafio que é para os atletas pelo grau de dificuldade que representa,quer pelo que de bom para a vida esse tipo treino lhes dá.
    Continuem com o bom trabalho de olhos postos em Almeirim.

  5. Desde já agradeço o que a sandra disse mas apenas quero realçar a união que sinto de todos os mais velhos de kata cm os mais novos…não é ao acaso o que aconteceu este fim de semana no torneio… graças ao esforço, entreajuda e garra (como já nao via na equipa há muito tempo e que me deixou muito feliz porque foram exactamente os mais pequenos que a tiveram e que a mostraram, principalmente) é que isto tudo é possivel…
    Sei que não é ético fazer distinções mas houve mesmo prestações que m surpreenderam pelo positiva como foi o caso do tiago gonçalves (mais uma vez), andre sapina,margarida fernandes e rodrigo cristóvão, este último principalmente porque, se não m falha a memória, foi o primeiro torneio em que participou e arrecadou nada mais nada menos que o segundo lugar perdendo apenas pa um atleta nosso que já deve ter tanta esperiência como alguns dos mais velhos, o ruven. Tenho uma imagem na memória que certamente é dificil de esquecer: tava na final da poule e conseguiu derrotar o seu adversário passando à final, então, o rodrigo vem ter cmg e agarra.se a mim a chorar… isto mostra bem a força de vontade que os pequeninos mostraram no sábado de ganhar!
    Não quero sublinhando estas prestações desacreditar a prestação dos outros atletas pois isso não é a minha intenção mas sim motivar todos os atletas pois nestas idades mais jovens isso é fundamental!
    Ficam também os meus parabéns ao “sensei” é claro e ao nosso companheiro celio pois sem o trabalho que teem vindo a desempenhar nas escolas com os mais pequeninos.
    e o mais importante, os meus parabéns a todos os que estiveram no torneio: pais, amigos, colegas de equipa de kumite, ate aos irmaos coxos (sara e andre xD), treinadores mais uma vez e principalmente aos nossos pequenos heróis!
    agr é trabalhar e trabalhar para que os resultados se mantenham e já na próximo prova de almeirim em que o nivel dos competidores na prova vai aumentar!
    Para que tudo se consiga primeiro que tudo é mantermos o espirito de equipa que se está a revelar novamente e que na equipa é essencial!
    boa noite a todos😀

    p.s.: este foi o meu primeiro comentário nos site pois achei que este foi um acontecimento importante pa todos e muito também para mim xD

  6. ** ficam também os meus parabéns ao “sensei” é claro e ao nosso companheiro célio pois sem o trabalho que teem vindo a desempenhar nas escolas com os mais pequenos nada disto seria possivel (esqueci.m de acabar a frase no texto original xD)

  7. Os meus parabens a todos os atletas pela excelente prestação neste torneio.
    Depois de ler todos so comentarios, parabenizando os atletas, publico, espirito de união entre atletas e familiares, bolasssssssssssssss……………………………………………………………………………………………………………………………..ningúem se lembrou do desgraçado do Oficial de Mesa, que também, de certo modo, faz parte da equipa UNAM.
    È claro que isto é maios uma das minhas chalaças looolllll.
    Força a todos e continuem a trabalhar, pois estes resultados só surgem com esforço, dedicação, empenho e trabalho, muito trabalho.
    PS I. Ao mestre Jaime, que apesar do “mau feitio” que às vezes demonstras, cá está o resultado do teu trabalho. Continua assim, mesmo contra ventos e marés, para a nau chegar a bom porto.
    PS II: Ao Tiago Gonçalves (não o meu), deixa de ROER AS UNHAS
    Abraços e força

  8. Gostava de dar os parabens a esta equipa que tem vindo a crescer a olhos vistos. Vivo em cascais e a minha filha participa em diversos campeonatos nos quais voces costumam estar presentes. Foi de facto um gosto ver as crianças a divertirem se e a demonstrarem com querer os objectivos para que treinam. Confesso que se vivesse mais perto, sem menosprezar o trabalho feito no clube da minha filhota, nao hesitaria em deixa la frequentar umas aulas vossas. Quem sabe eu tambem, que bem preciso…Cumprimentos e parabens.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s