Camp. Regional Cadetes /Juniores FNKP – Resumo

 

Como anunciado anteriormente a UNAM apresentou se no Campeonato Regional de Cadetes e Juniores da Federação Nacional de Karate – Portugal.

Num ambiente extremamente dificil e onde o nivel competitivo, foi como esperado – muito elevado, estiveram à altura do desafio. Com uma comitiva de 9 atletas (Tiago Alves não participou por lesão), a UNAM começou a manhã supreendendo os presentes com o seu nivel na prova de Kata, conquistando o impensável para muitos.

Regional Cad.Jun2009 - 074

Tendo em conta que muitos dos atletas se encontram com lesões ou em recuperação e que o planeamento é optimizado para maximo rendimento á data do Nacional, podemos afirmar que se trata de mais uma prestação de sucesso da nossa equipa – de encontro com as expectativas. Em 9 participantes apuramos para o Nacional (dia 12 de Dezembro em Almada) 7 elementos e conquista 5 pódios dos quais: dois 1º lugar, dois 2º lugar e um 3º.  Parabéns a todos.

 

Em Cadetes Masculinos (43 atletas) , Miguel Santos alcança a final de poule perdendo pela margem minima 2-3, parametros arbitrais dubios nesta decisão. Embora assim e lesionado alcança o apuramento para o Nacional em 7º lugar. Já em Juniores Masculinos (30 atletas), Nuno Moreira perderia na meia final de repescagem ficando de fora do Nacional. Fez três Katas, ganhou uma perdeu duas, mas conquistou um numero consideravel de bandeiras. Na outra poule, Tiago Gonçalves executa uma prova irrepreensivel. Pela primeira vez este atleta conquista para a UNAM aquele que é o primeiro  titulo de Campeão Regional em Kata. Sem duvida um marco historico com um sabor muito especial, retratando o nivel do trabalho desenvolvido e que nem só de Kumite “vive” a UNAM.

 

Regional Cad.Jun2009 - 008    Regional Cad.Jun2009 - 021   Regional Cad.Jun2009 - 025

Em Kumite Cadetes M. -52Kg, João Bernardo perderia na final de poule sendo remetido para a final de repescagem onde iria perder pela margem minima, atraves de acumulação de faltas. Fica em 5º lugar e é apurado para o Nacional. Duarte Matos – Cadetes M. -57Kg perderia na meia final de poule contra o campeão da prova num combate extremamente confuso do ponto de vista arbitral. Na repescagem ganhou todos os combates acabando a prova no 3º lugar. Vai ao Nacional.

Regional Cad.Jun2009 - 056    Regional Cad.Jun2009 - 026

Patrick Ferrreira por sua vez, sagrou-se Vice Campeão Regional na categoria -63kg Cadetes M, numa decisão inédita do painel de arbitragem que mancharia o dia. À entrada no tatami para a final, atribuem-lhe Kiken (Desistencia) por supostamente ter permanecido mais do que 10 segundos no tapete após ter sido violentamente agredido na cabeça aos 0:00 segundos do combate da meia final, e quando ja se encontrava a vencer. Fica a certeza que podia se ter sagrado Campeão não fosse esta lamentavel decisão.

Nas representantes femininas Cadetes F. +54Kg, Ana Monteiro não obteve apuramento para o nacional após duas derrotas por acumulação de faltas. Já na outra poule, Sara Moreira eliminou toda a concorrencia (29 pontos marcados e apenas 6 sofridos em 4 combates) e sagra-se pela segunda vez, Campeã Regional. No escalão Juniores M. -61Kg, Bruno Figueiredo alcança a final perdendo-a por 4-3. Um bom esforço recompensado com o titulo de Vice Campeão Regional.

Regional Cad.Jun2009 - 004   Regional Cad.Jun2009 - 059

Tendo em conta que muitos dos atletas se encontram com lesões ou em recuperação e que o planeamento é optimizado para maximo rendimento á data do Nacional, podemos afirmar que se trata de mais uma prestação de sucesso da nossa equipa – de encontro com as expectativas. Em 9 participantes apuramos para o Nacional (dia 12 de Dezembro em Almada) 7 elementos e conquista 5 pódios dos quais: dois 1º lugar, dois 2º lugar e um 3º.  Parabéns a todos.

Mais fotos aqui.

_____________________________

(Sorteio Definitivo)

(Programa da Prova)

 

3 thoughts on “Camp. Regional Cadetes /Juniores FNKP – Resumo

  1. PARABÉNS a todos os atletas pelo excelente desempenho e repectivos resultados.
    Desempenho e resultados esses que não seriam conseguidos se não fosse a “teimosia” e empenho do “nosso” sensei e amigo Jaime Reis, PARABÉNS também para ti.
    Agora venham os Nacionais.

    Com trabalho, esforço e dedicação VOCÊS conseguem.
    A frase não é minha e para ser sincero não me lembro de quem é mas acho que fica bem aqui, então aqui vai,
    “NUNCA SE SUBSTIMEM, ALGUÉM O FARÁ POR VOCÊS”.

  2. Ainda bem que decidi ir assistir aos regionais porque foi realmente um dia fabuloso pois, para além de alguns momentos emocionantes que se viveram nas bancadas, foi também a possibilidade de constatar a enorme evolução destes atletas.Nós, pais que não estamos nos treinos e que só os vemos “praticar” em prova, ficámos surpreendidos. Sem dúvida alguma que isto se deve principalmente ao esforço do mestre na sua própria formação, na preparação dos treinos e na entrega que tem à equipa. Por tudo isto (mais uma vez) obrigada. Espero que os atletas (e pais também) aprendam com o exemplo e que tenham a mesma postura de apoio quando os resultados não forem tão bons.
    Igualmente bom foi poder contar com a presença do mestre Cláudio Almeida, pena é que a sua vida pessoal não o permita mais vezes pois transmite muita calma e segurança aos atletas. Foi realmente muito bom ver-vos juntos. Com as vossas diferenças vocês complementam-se e fazem uma equipa unica.

  3. A qualidade em Portugal anda mesmo mal, se até eles conseguem ser campeões…. Antigamente, só os atletas geniais é que conseguiam ser campeões!😀

    Agora mais a sério, muitos parabéns tanto aos atletas como aos treinadores! O vosso esforço e dedicação foram mais uma vez recompensados.😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s