Torneio Internacional NPK

Pelo terceiro ano consecutivo a equipa da UNAM desloca-se ao Pavilhão Rota dos Moveis, em Paredes para participar no Torneio NPK, prova esta que este ano ganhou a componente internacional.

Esta ano a competição foi marcada pela inclusão da prova de equipas para os escalões mais jovens. A UNAM participou com 3 equipas e arrecadou 3 pódios, em infantis e iniciados – provas muito concorridas e com nivel elevado. A equipa composta por Ricardo Moreira, Guilherme Preto e Tiago Gonçalves conquistaria o Bronze em Infantis perdendo no acesso á final com a equipa da casa por 2-1. Já nos Iniciados, Edna Neves, Sara Fernandes e Vasco Lopes conquistaram mais um Bronze a par que a outra equipa disputaria a final. Ruven Ferreira, Nuno Matos e Rodrigo Cristovão ficariam se pela Medalha de Prata ao perderem na final pela margem minima 3-2.

   

Em Kata Individual o nivel manteve-se elevado para os Cadetes e Juniores. Miguel Santos ficaria num honroso 5º lugar após perder com um atleta espanhol. Mafalda Saraiva em Juniores Fem. terminou em 5º. Finalmente, Tiago Gonçalves conquistaria mais uma Medalha de Bronze após perder com o atleta da Selecção Espanhola no acesso á final em Juniores Masculinos. Nuno Moreira por sua vez não obteve classificação.

   

Infelizmente na parte da tarde aquilo que se vinha a mostrar respeitante ao nivel da arbitragem, confirmou se categoricamente após o almoço. Parametros dubios, e até mesmo regionais ditaram que atletas de selecção Nacional e Regionais fossem afastados por atletas com indices técnicos e fisicos muito inferiores.

Da UNAM Ricardo Cachaldora conquistou mais uma Medalha de Bronze em Juvenis Masc. Jessica Marques, Duarte Matos em 5º e Patrick Ferreira em 7º. Participaram ainda Sara Moreira, Bruno Figueiredo, João Bernardo, Tiago Fernandes e Tomas Saraiva.

 

Foi a melhor prestação de uma equipa do Centro Sul/Sul do País, numa prova que a experiencia nos diz ser complicada a nivel arbitral, que poderia ter sido sem duvida ainda mais brilhante retirando os factores externos que mancham as competições e carreira dos atletas.

2 thoughts on “Torneio Internacional NPK

  1. Muitos parabéns a todos os que participaram!
    Mas quero deixar um beijinho muito especial, para o meu pequenito Tiago Gonçalves.
    Desejo que continuem com o excelente trabalho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s